O VÉU

Capa_OVEU

Uma misteriosa tela a óleo, chamada “O Véu”, é posta à venda em um leilão no Brasil. Condenado por lideranças muçulmanas por retratar uma mulher seminua, usando o véu islâmico, o quadro está associado a inúmeras mortes, inclusive do próprio pintor, Lourenço Monte Mor. Do Rio de Janeiro a Teerã, passando por Genebra, O Véu possui uma narrativa  eletrizante, na qual os bastidores do rico mercado de arte se cruzam com as entranhas sórdidas da turbulenta política do Irã.

O livro, um vigoroso thriller de mistério, marca a estreia de um dos expoentes do romance de suspense não-policial do Brasil, Luis Eduardo Matta, na Primavera Editorial.

Anúncios

9 Comentários

  1. Se for tão bom quanto os outros livros do autor, será um best-seller!

    • Tomaz, você é de uma gentileza ímpar.
      Obrigado!
      Abraços,
      Luis Eduardo

  2. Que interessante… estou louca pra ler o livro… Esta questão de liberdade de mulheres (e homens) muçulmanas tem sido muito comentada por aqui…. Acabei de ler um artigo sobre a vida de Kamal Mehsud depois que os talibans o condenaram só porque cantava a paz…

    • Muito obrigado, Antonieta, pelo seu comentário. A situação das mulheres no Irã – sendo que vista de um outro ângulo – é um dos temas e panos de fundo deste thriller. Nos próximos dias, será feita uma postagem aqui no blog sobre esse assunto. Aguarde.
      Obrigado mais uma vez e um grande abraço,
      Luis Eduardo

  3. Estou contando os dias para o lançamento! Vai ser um sucesso!

    • Oi, Barbara.
      O seu vaticínio consumou-se: o lançamento foi mesmo um sucesso, a despeito das chuvas e seus transtornos.
      Bjs,
      Luis Eduardo

  4. […] Uma misteriosa tela a óleo, chamada “O Véu”, é posta à venda em um leilão no Brasil. Condenado por lideranças muçulmanas por retratar uma mulher seminua, usando o véu islâmico, o quadro está associado a inúmeras mortes, inclusive do próprio pintor, Lourenço Monte Mor. Do Rio de Janeiro a Teerã, passando por Genebra, O Véu possui uma narrativa  eletrizante, na qual os bastidores do rico mercado de arte se cruzam com as entranhas sórdidas da turbul … Read More […]

  5. […] O VÉU (via O Véu) Uma misteriosa tela a óleo, chamada “O Véu”, é posta à venda em um leilão no Brasil. Condenado por lideranças muçulmanas por retratar uma mulher seminua, usando o véu islâmico, o quadro está associado a inúmeras mortes, inclusive do próprio pintor, Lourenço Monte Mor. Do Rio de Janeiro a Teerã, passando por Genebra, O Véu possui uma narrativa  eletrizante, na qual os bastidores do rico mercado de arte se cruzam com as entranhas sórdidas da turbul … Read More […]

  6. Gostei muito da sinopse do livro. A história dessas mulheres é um assunto que nos leva à reflexão de uma cultura opressiva. Vai ser interessantíssimo conhecer mais a história e o autor, que infelizmente não conheço.
    Sucesso!


Comments RSS TrackBack Identifier URI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

  • Assine este blog e receba notificações de novos artigos por email

  • Siga Luis Eduardo Matta no TWITTER

    Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.